quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

#ProjetoAutoAjuda - Automutilação

| |
Olá meninas , tudo bom com vocês?
Bom, hoje vim conversar um pouquinho com vocês. Esse assunto é um tanto delicado.
Mas antes vou contar como surgiu o projeto.
Bom , Eu tive a ideia desse projeto para ajudar muitas meninas ou meninos que sofrem com a automutilação . Me reuni com outras blogueiras e apresentei o projeto, elas super concordaram com ele . Elas também irão postar sobre esse mesmo assunto, umas irão falar sobre a experiência que tiveram (inclusive eu).
Então vamos direto ao assunto...


O que é a automutilação? 
Pra quem não sabe, a automutilação é uma forma que muitas pessoas encontram para ''aliviar'' uma dor interna seja ela causada por bullying, falta de atenção, falta de amizades verdadeiras ... Podendo causar uma depressão ou até mesmo o Suicídio .

Conselhos: Primeiro de tudo, se você nunca se cortou , por favor não faça o primeiro corte!
NUNCA faça o primeiro corte , isso vicia e ao invés de ajudar vai causar outra dor podendo até deixar marcas no seu próprio corpo.
Se você se corta , procure uma ajuda. Um amigo (a) que você confia e sabe que não vai te julgar.
Gente, isso é muuito sério. Deus livre de uma infecção no sangue.

Experiência Própria: Bom , também já passei por isso. Foi muito difícil conseguir parar.
Apenas 5 pessoas sabiam , e era essas 5 pessoas que me ajudavam muuito. Mas teve uma amiga que me ajudou muito mais. Ela me aproximou de DEUS. Ele foi o motivo de eu ter parado, Ele foi minha FORÇA. Também procurei ajuda de um professor. Sim! Um Professor, e ele também me ajuudou bastante.
Me mutilei durante 4 á 5 meses, e não aguentava mais ficar dependente disso.
Foi aí que coloquei na cabeça que eu não preciso disso, que os cortes são só mais uma maneira de me colocar pra baixo! Eles não ajudam em nada, além de doer muito .
Sempre que eu estou triste ou pra baixo, eu esculto músicas que me acalmam (Vou deixar o link de algumas aqui em baixo).
Leio a BÍBLIA sempre. lá tem muitas coisas que eu preciso ouvir.

Bom gente, queria muito continuar escrevendo , mas o post vai ficar muito longo, então se vocês quiserem que eu fale mais sobre o assunto, é só deixar nos comentários, e se vocês quiserem ajuda, é só falar nos comentários também. Não tenha vergonha/medo, aqui todas somos amigas, e ninguém está aqui pra julgar você.
 
Eu acredito em cada uma de vocês! Se eu consegui parar , você também CONSEGUE. Mas pra isso você tem que querer.
E só mais uma coisa: Tenha Fé, acredite em um DEUS que pode TUDO! 

Alguns versículos para você lembrar que você tem um DEUS que cuida de você:

''Por que Eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; Eu te ajudarei!'' Isaías 41:13 

''Porque Serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não Me lembrarei mais!'' Hebreus 8:12 

''Tudo posso Naquele que me fortalece'' Filipenses 4:13 

'' ... A minha graça te basta, porque o Meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.'' 2 Coríntios 12:9 

''Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?'' Romanos 8:31 

''Poque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para todo aquele que n'Ele crê não pereça , mas tenha a vida eterna.'' João 3:16 

''Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.'' Mateus 11:28   

Músicas que me acalmam: 



 
Bom meninas , espero que tenham gostado, não deixem de conferir no blog das outras meninas a experiências e dicas delas. Um super beijo á todas, fiquem com Deus e até a próxima. 

Blogs:
Karin  
Feeh 

 ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário